quarta-feira, 25 de maio de 2011

SOBROU TRUCULÊNCIA, FALTOU SENSIBILIDADE…

Nós, professores e assistente técnico-pedagógico da EEB Wanderley Junior, de São José, citado em sua coluna, queremos externar nossas indignações. Esse “novo plano” do estado mostrou o descaso e o desdém para com os profissionais de educação.
Ignorados pelo governo anterior, o nosso nível educacional nacional está colocado em 4º lugar , em média. Em nível salarial estamos em 4º lugar, de “baixo para cima” Damos dedicação, atenção, competência e recebemos desprezo e desvalorização.
A “tabela”, em nossa escola, causou um tremendo repúdio dos professores que se sacrificaram a si e a família para fazer pós-graduação.
Onde está a qualidade e a excelência em educação? Se o governo não tem dinheiro para pagar o piso na carreira, os mandatários de Brasília pagam…
O governo prega a pessoa em 1º lugar e o professor não é pessoa? Não… são super pessoas, profissionais da educação, que merecem respeito, consideração e valorização. Com respeito a esse mal-fadado encontro sobrou truculência, faltou sensibilidade dos governantes.
Esse ato do governo é inconstitucional: uma apologia à imoralidade, porque não cumprindo o piso na carreira, insinua à sociedade que não é preciso cumprir a lei.
Continuamos EM GREVE e pedimos aos colegas da categoria que permaneçam firmes.
Obrigado Moacir, por sua cobertura feita com ética e imparcialidade. Um abraço a todos!

Fonte: Moacir Pereira / eeb wanderley junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário