quarta-feira, 25 de maio de 2011

Profissionais da educação continuam parados em Araranguá

Professores querem que o Governo cumpra a Lei do piso salarial. Protestos seguiram durante o dia de hoje em Araranguá.

Aproximadamente 500 pessoas estiveram nesta terça-feira, 24, no Teatro Célia Belizária de Souza, em Araranguá. Estavam presentes professores efetivos, ACTs, inativos, técnicos pedagógicos, representantes da Associação Catarinense dos Professores (ACP) e alunos que são a favor do movimento da classe.
Durante a assembleia, representantes das escolas da região da Amesc se pronunciaram, demonstrando o quadro atual da paralisação.
Muitos professores demonstraram indignação e afirmaram estarem dispostos a continuarem o movimento até que o governo coloque em prática o que prevê a lei. Com 26 anos de magistério, a professora Eliete Martins diz que este é o momento dos professores se unirem.
“O governo está sendo injusto com os professores. Nós já tivemos muitas perdas e a proposta apresentada faz com que tudo o que lutamos até agora não tenha valor. Nós vamos perder com o fim do plano de carreira e com o achatamento da tabela salarial. Isso não é justo e o momento de lutar é agora”, relata.
A coordenadora da Associação Catarinense dos Professores, Francisca Zeti Elena afirma que estão apoiando os profissionais da educação. “Nós não podemos fazer greve, porque já somos professores aposentados, mas estamos junto lutando pelos direitos da classe”.
Segundo o coordenador geral do Sindicato dos Trabalhadores da Educação (Sinte), Luiz Fernando Martins, a greve está crescendo. “O movimento cresceu após a reunião do Sinte com representantes do Governo Estadual. Agora, vamos visitar as escolas e continuar parados por tempo indeterminado. Estamos esperando outra proposta do Governo, outra negociação”.
Após a assembleia, professores partiram em uma passeata pelo centro da cidade. Para amanhã, novas manifestações, reuniões, encontros em escolas e outra passeata foram programados.

Fonte: Renata Rocha/Profª orientadora Marli Vitali (SC0903JP)
           24/05/2011 20:29:21 - Atualizado em 24/05/2011 19:25:54

Foto: Renata Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário