quinta-feira, 26 de maio de 2011

Atenção....atenção....atenção

Atenção, alunos, pais e professores colegas.... segue abaixo um protótipo da (vergonhosa e indecente) proposta do governo de SC.
Não podemos aceitar de maneira alguma a desvalorização da qualificação docente.. A GREVE continua e agora mais forte ainda..
O SINTE - ARARANGUÁ  convida a todos a participarem amanha do ato público em Sombrio, as 19:00 h, o ponto de encontro é o colégio Catulo às 18:30 h...
 levar uma vela além de suas faixas e cartazes.
Participem!
Todos estao envolvidos , direta ou indiretamente, comerciantes , políticos,  formadores de opinião...
Vamos nos mobilizar, unidos faremos a nossa história, Santa Catarina merece respeito de seus governantes.
 
 
 Caríssimos:
Vejam  a "proposta" absurda que o Governo Catarinense apresentou  ontem(22/05), em reunião com o Sinte /SC( Sindicato dos Professores),ao implantar  parcialmente o Piso Nacional  do Magistério ( Lei Federal). Observem  o que acontece com os vencimentos dos professores  da rede estadual de ensino, início de carreira com jornada de 40h semanais:
 
1.) Professor com apenas ensino médio:
     antes o vencimento inicial era 609,46 ... agora com o Piso: 1.187,00.
 
2.) Professor com graduação ( licenciatura):
     antes : 993,20 ..... agora com o Piso : 1.187,00.
 
3.) Professor com especialização:
     antes : 1.267,90 .... agora com o Piso : 1.267,81
 
4.) Professor com mestrado:
     antes : 1.375,41 ...agora com o Piso : 1.375, 31.
 
5.) Professor com doutorado:
     antes: 1.492,05 .... agora com o Piso: 1.491,92.
 
 
Vejam que não houve reajuste para os professores com pós - graduação...É o "achatamento" do nosso Plano de Carreira. De tão imoral , revoltante e  injusto, chega a ser INACREDITÁVEL .
Esta proposta será encaminhada à Assembleia Legislativa para ser votada pelos Deputados Estaduais.Peço à cada um de vocês que enviem mensagem aos seus respectivos candidatos  para que eles não votem à favor . Como representantes do povo  catarinense , eles devem exigir  do Governo a implantação integral da Lei do Piso do Magistério( estendendo em percentuais à todos os professores, respeitando  sua  formação e tempo de serviço na carreira)e assim apoiar a luta da categoria.
Enquanto isso,eu e meus colegas continuaremos em greve !!! Lutando por uma educação pública e de qualidade em nosso querido Estado.
Conto com o apoio de todos.

Comando de Greve. 

Um comentário: