segunda-feira, 23 de maio de 2011

Mais de 200 professores protestam nas ruas de Joaçaba, no Meio-Oeste de Santa Catarina

Cerca de 200 professores da rede estadual fizeram uma manifestação em Joaçaba, no Meio-Oeste catarinense, para mais uma tentativa de acordo salarial entre a categoria e o Estado.

Na região, quase 8 mil alunos estão sendo prejudicados pela greve. Nos 13 municípios de abrangência da Gerência Regional de Educação (Gered), professores de 21 escolas estão em greve parcial ou total.

A "passeata" teve início na Praça da Catedral, no Centro da cidade. Os professores seguiram até a Gered, onde entregaram uma pauta de reivindicações à gerente de Educação. Além do piso nacional, eles querem outras melhorias.

O plano de cargos e salários é uma delas, segundo Lourdes Tersch, diretora executiva do Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sinte) em Joaçaba. Ela salienta que, entre as reivindicações, também é necessária a realização de novo concurso para contratação de professores.

A gerente regional de Educação, Maria Doré, garantiu que vai tentar contato com o secretário estadual de Educação, Marco Tebaldi.

— O documento que recebemos dos professores é importante para saber do que eles precisam agora e depois da greve — salienta.

Reunião em Florianópolis

Na manhã desta segunda-feira professores da rede estadual reuniram-se com o secretário de educação Marco Tebaldi, mas não houve acordo. Devido ao impasse, os docentes permanecem em greve.

Fontes: DIÁRIO CATARINENSEFoto: Daisy Trombetta | daisy.trombetta@diario.com.br / Agencia RBS

Nenhum comentário:

Postar um comentário