segunda-feira, 18 de julho de 2011

FINALMENTE O MOVIMENTO DOS PROFESSORES CATARINENSES

FINALMENTE O MOVIMENTO DOS PROFESSORES CATARINENSES ganha o status que merece. O posicionamento firme e comprometido com a verdade do Dep. Federal Jorge Boeira trás à sociedade o real cenário da greve, que está escondido pelo véu do poder financeiro e da arrogância do governo do estado.

SE NO INICIO OS PROFESSORES aderiram à greve exigindo o direito de receber o que uma Lei Federal lhes garantia como valorização salarial, agora a realidade é outra.

HOJE A GREVE ESTA ACIMA DOS BENEFICIOS PESSOAIS de cada professor, por que o movimento agora luta por uma conquista coletiva, de toda a sociedade. Cada professor grevista é responsável pela família de cada um de seus colegas, pela qualidade do ensino de todas as crianças da escola publica estadual e assume o poder de mudar a historia da educação neste estado.

POUCOS CONSEGUEM VER O QUE ESTÁ ACONTECENDO. Por que o governo direciona o debate para os dias parados, férias e conteúdo perdido como se alguma vez isto tivesse sido uma preocupação sua, ou como se isto justificasse o não cumprimento de uma lei. Fala do problema momentâneo, escondendo o mal eterno que está causando.

A DISCUSSAO É OUTRA, ACORDEM!!!

BOEIRA TRAS A TONA O QUE O POVÃO DESCONHECE e a maioria da imprensa se nega a entender e divulgar. A EDUCAÇAO DE SANTA CATARINA ESTÁ SENDO FURTADA...  “por um governo tirano, arbitrário e covarde”.  Palavras de um Deputado Federal, dá pra ignorar?

A COISA É MUITO PIOR DO QUE SE IMAGINA. Se os professores aceitarem o que está acontecendo o retrocesso social será de todos, por favor, enxerguem alem:

·      O governo inicia o ano com metade do primeiro mês sem professor ACT, as crianças não têm aula, estas não serão repostas, mas naquela época nem o governo, nem os pais e nem a imprensa se incomodou com isto, QUE HIPOCRISIA;

·      Uma lei federal ordena o pagamento do piso nacional aos professores. O GOVERNADOR SE NEGA A PAGAR. O que os catarinenses aprendem com isto?

·      A proposta do governo RETIRA DIREITOS JÁ ADQUIRIDOS E DIMINUI O VALOR DOS SALÁRIOS DE INÚMEROS PROFESSORES, isto não importa aos pais e a educação?

·      O governo não aceita nem o PARCELAMENTO DO PAGAMENTO que a categoria propõe, quem é intransigente?

·      Com o objetivo de confundir a população o governador vai a TV mentir aos pais que a greve acabou dois dias depois de saber que UMA ASSEMBLÉIA ESTADUAL DECIDE POR SUA MANUTENÇÃO. Quem acredita num negociador assim?

·      O poder do governo consegue divulgar que a maioria das regionais decidem pelo fim da greve... MENTIRA!!! As regionais menores, ou seja, as que têm menor representatividade votaram pelo ESTADO DE GREVE, que seriam 120 dias com horário diferenciado a espera do pagamento do piso pelo governo.

·      A imprensa e o governo não informaram que A MINORIA DAS REGIONAIS TÊM A MAIORIA ABSOLUTA DOS PROFESSORES. Florianópolis, São Jose, Criciúma, Joinville entre outras. Só estas já representam 50% do numero de grevistas;

·      A GREVE É LEGAL SEGUNDO A JUSTIÇA, mas o governo DESCONTA OS DIAS DE GREVE dos professores. Vamos aceitar que o governo passe por cima de leis e da justiça?

·      A justiça manda novamente que o governo pague, mas ele não cumpre a decisão e recorre. Enquanto recorre, cria com suas SDR´s um calendário de reposição de aulas;

·      Como o governo espera que os professores reponham as aulas se ele descontou estes dias? Em 175 anos de magistério catarinense os professores JAMAIS receberam pelos dias de reposição de greve. Quem aí está disposto a TRABALHAR DE GRAÇA?

·      O governo manda suas regionais vistoriarem as escolas para saber a real situação da greve, porem NUNCA antes qualquer representante destas mesmas regionais JAMAIS esteve nestas mesmas escolas para vistoriar as salas, as condições de trabalho, as aulas, a qualidade dos professores e o conteúdo repassado, É MUITA HIPOCRISIA;

·      Os pais interessados na qualidade dos conteúdos passados a seus filhos jamais poderiam aceitar substitutos que SEQUER TÊM FORMAÇÃO E CAPACITAÇÃO para esta responsabilidade.

·      Nos últimos 8 anos aproximadamente R$ 2,7 bilhões foram DESVIADOS DA EDUCAÇÃO e do salário dos professores para outros setores. O governo não tem dinheiro?

·      O deixa de aplicar 6% do que  DEVE POR LEI na educação. ISTO É CRIME!!!

·      Desde 2003 o Tribunal de Contas do Estado está informando a Assembléia Legislativa das irregularidades, mas mesmo assim os deputados vêm aprovando desde aquela época todas as contas do estado.

·      “O Ministério Publico interfere ate na reprovação de um aluno, mas até agora não pediu explicações ao estado pelo que está sendo tirado de todos os alunos da educação publica. MP E PROCURADORIA ESTÃO SENDO OMISSOS”, segundo Boeira.

·      Por muito menos o Jornal Nacional denuncia IRREGULARIDADES E DESMANDOS em administrações públicas.

·      O Batalhão de Operações Especiais, BOPE, armado na Assembléia para impedir os professores de se expressar?

·      NÃO ESQUEÇAM QUE NOSSOS FILHOS VÃO JUNTO COM OS PROFESSORES PARA ONDE O GOVERNADOR OS MANDAR DENTRO DE SUAS PRIORIDADES;

·      Se os professores voltarem nestes termos, O QUE OS CATARINENSES TERÃO APRENDIDO?

Nenhum comentário:

Postar um comentário