terça-feira, 21 de junho de 2011

Tocantins: R$ 2.700,00 no início da carreira

Acabei de tomar o café da manhã no hotel aqui de Brasilia, em companhia do repórter fotográfico do DC, Júlio Cavaleiro, que comigo participa desta rápida jornada no Planalto e hoje a noite registrará todos os flagrantes do encontro entre os diretores do grupo RBS e os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense.
Sou cumprimentado por professores de vários Estados que participam de um Congresso sobre Ensino Médio. Querem saber da greve. Indago sobre a realidade de seus Estados.
A Diretora de Tocantins informa:
Professor início de carreira ganha R$ 2.700,00. Despesas com inativos e com ensino superior não entram no cômputo dos 25% da Constituição para educação. Tem mais: despesas com licenças dos professores e concessão de bolsas de estudos estão fora dos 25%. Sobra muito mais para os salários dos professores e para obras e serviços nas escolas estaduais de Tocantins.
O governo está estudando um novo benefício para incentivar os professores em sala de aula: 20 a 25% de gratificação por regência de classe.
Querem mais: há dois meses a Secretaria da Educação entregou 800 notebooks aos professores de Porto Nacional. O pacote do ano é de 9 mil computadores portáveis. 

Fonte: Moacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário