sábado, 18 de junho de 2011

Secretário defende ação de ilegalidade da greve

Author: Karla
Comment:
Em respeito a esse nobre jornalista, as minhas colegas professoras, aos pais e alunos que leem esse blog não vou nem relacionar os adjetivos que esse cara deveria ler ou ouvir. Tem moral pra falar em ilegalidade. Qual foi o concurso que tu fez pra estar neste cargo? Já sei o concurso: "Quem tem mais voto ganha."
Está escrito lá na página da SED- www.sed.sc.gov.br:
"Consideramos a greve justa e realizamos inúmeras simulações na folha de pagamento e avançamos muito no ganho, mas não podemos prometer algo que não podemos cumprir", contextualiza Colombo.
Já leu o que seu patrão falou Filipe Mello em entrevista? Se ele considera a greve justa como vai entrar na justiça pedindo a ilegalidade da greve. Tá indo contra a palavra do seu patrão? Cuidado, vai que ele corta o teu salário? Como tu vai comparar tuas roupinhas de marca, ou fazer tuas viagens?
Bom tu poderia usar os teus "chequinhos" né?
Foi esse o termo quer a tua mamãe usou num e-mail enviado às escolas quando no início do ano o pagamento dos professores vieram pela metade, ou vieram errado. Ela mandou os professore usarem seus "chequinhos" .
E sabe em quem eles botaram a culpa pelos erros? No sistema SISGESC e nas assistentes de educação.
Agora é fácil, tudo é culpa do sistema. Aposto que na hora de descontar os dias parados o sistema não vai errar né?
O sistema SISGESC é o novo programa que substitui o SERIEDH e o SERIE ESCOLA e até hoje não abriu para colocar as notas dos alunos.
No primeiro bimestre, pasmem!!! Os professores tiveram que pegar os boletins do antigo sistema e preencher à mão. Imaginem em pleno ano de 2011 o governo gasta um dinheirão com um sistema que não funciona. Até hoje quase final do segundo bimestre ainda não abriu a página de notas. Porém na semana passada, como num passe de mágica o sistema abre para colocar as faltas dos professores e o diretor da nossa escolavai pra frente do sistema que nem conhecia e nunca tinha lidado com o mesmo, abrir a página de cada professor e colocar as faltas de um por um, dia a dia.
Quanta competência!!!!
Não é à toa, vão ser os mais beneficiados com a proposta do governo, pois ganham a gratificação de 70% a 90% em cima do vencimento. Imagina o desfalque nos cofres. Mas vê se ele mexe na gratificação dos seus cargos, agora na gratificação dos professores não titubeou.
Agora o governador dizer que:  "não podemos prometer algo que não podemos cumprir" , é engraçado eu não vi ele dizer em nenhum debate ou propaganda política na TV esta frase quando precisa dos votos.
Mas ainda vai precisar. Ele e a família Mello. E não vamos esquecer viu Filipe e cia ltda?

Fonte: Moacir Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário