segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Depoimento de um act... (aconteceu no maracajá)

No dia 30/07 , sexta-feira aconteceu aqui no Maracajá-SC, a Festa do Colono! Nada foi planejado e eu nem havia lido esse e-mail , mas

ao ver o Senhor Deputado Estadual Manoel Motta se aproximando juntamente com a Cúpula partidária imaginei ser o cenário perfeito

para demonstrar meu descontentamento com sua atitude frente à Educação e aos professores. Me recusei a apertar sua mão e o questionei seriamente,
usando da minha boa educação, que é fruto do meu estudo e criação familiar.
No entanto, creio que minha atitude foi interpretada como um desafronto. O candidato por sua vez , apesar de alterado, tentava se justificar

como se fosse resolver alguma coisa. Creio que ele ja estava esperando que alguém viesse lhe cobrar isso, afinal, estava num ambiente PÚBLICO

e esse assunto diz respeito ao POVO CATARINENSE.  Aqui não foi chamado o BOPE para impedir, mas foi usado do poder politico para REPRIMIR....

A Secretária da SDR que  também é esposa do prefeito, demonstrou clara sua indignação com minha atitude e retirou o deputado do ambiente.
Ao vê-la de longe me olhando e falando com outras pessoas, a chamei para conversar , tentando explica-la que eu fui tratar de um assunto público com o candidato que eu ajudei a eleger e que até no meu casamento foi....ou seja....NÃO É DEUS!

Ela me respondeu EM tom ameaçador na frente das minhas colegas de trabalho que eu NÃO TINHA O DIREITO DE FALAR AQUILO PRO DEPUTADO, NÃO ALI! NA FESTA DO COLONO, EU NÃO PODIA TER FEITO ISSO, QUE EU ERA LOUCA DE FALAR ISSO, ENFIM....

Novamente, tentando amenizar a situação, lhe dirigi a palavra explicando-a que ALI ERA UM LOCAL PÚBLICO E O ASSUNTO ERA DO INTERESSE PÚBLICO E EU APROVEITEI A OPORTUNIDADE....

Vã ilusão de pensar qualquer coisa que fosse contrária a reação dela....
Eu já estava trabalhando na Secretaria de uma escola há uma semana, no entantO e POR "Coincidência"
mas na segunda-feira dia 01/08, dia que eu assinaria meus papeis, fui informada que minha contratação tivera sido BARRADA, simplismente fui informada que o Senhor prefeito não iria mais me contratar...

Ai colegas....A minha conclusão de tudo isso é a Seguinte:

EU ENCAREI! NÃO ME ARREPENDO!
TEMOS NOSSO VALOR! PRECISAMOS ACABAR COM A CULTURA DOS SORRISOS, APERTOS DE MÃOS FALSOS, PUXAQUISMO PARA  CONSEGUIR ALGUMA COISA. VENCEREI PELO MEU ESFORÇO, COM DIGNIDADE.

Cada um que tire suas próprias conclusões...se isso não é ditadura eu não sei o que É!

CALA-SE O POVO...
SORRIA! OS DEPUTADOS ESTÃO CHEGANDO, AFINAL, O ANO ELEITORAL ESTÁ SE APROXIMANDO....

Abraços,

Professora ACT .

Nenhum comentário:

Postar um comentário